Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CRER EM DEUS


1Co 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.    

                                   O OBREIRO

Numa cidade distante de tudo trabalhava um humilde obreiro. Um dia o pastor chegou para ele e disse:
-     A partir de amanhã preciso que você cuide também dos livros da igreja, estou muito ocupado e preciso dar atenção a outras coisas mais importantes.
-     Mas pastor, retrucou o obreiro, não sei ler nem escrever, tudo que eu sei é limpar e consertar as coisas.

            O pastor pacientemente explicou ao obreiro o que acontecia, como os tempos de hoje são diferentes  dos de antigamente. O obreiro foi demitido, porque não tinha o perfil que o pastor precisava.

            O obreiro ficou pensando o que ira fazer para viver, não sabia ler, escrever, tudo o que sabia era consertar as coisas, foi aí que teve a ideia, iria montar um pequena oficina de consertos em geral. Foi  à cidade vizinha, que ficava a um dia de viagem, comprou algumas ferramentas e pronto, estava montado a oficina.

            No dia seguinte, um morador da cidade foi até a oficina pedir para ele vender o martelo, porque ele precisava muito do martelo e a cidade mais próxima ficava a um dia de viagem, ele precisa naquele momento. Fizeram um acordo, pagaria o valor do martelo e a despesa da viagem  até a cidade vizinha para comprar outro martelo.

            No dia seguinte, um outro morador, precisando de um serrote, fez a mesma coisa. E no dia seguinte também.

            Foi  então que teve a ideia, em vez de ficar com a oficina iria buscar na cidade ferramentas e revender para os moradores da sua cidade.

            E assim fez, foi um sucesso, à medida que a cidade crescia, sua loja crescia também, com o tempo ficou rico.

            Um dia foi homenageado pelo prefeito da cidade, no dia da solenidade,  quando foi receber as chaves da cidade, o prefeito pediu para ele assinar o certificado, ele disse que não era possível  porque era analfabeto, o prefeito surpreso disse:
-      Você que não sabe ler, nem escrever conseguiu construir uma fortuna assim, imagine  o que você faria se soubesse ler.
            Respondeu o obreiro:
-       Se eu soubesse ler e escrever  ... hoje eu seria um obreiro.

Moral da história:

            Dificuldades existem e sempre existirão, elas servem para serem superadas, e nos ajudar a aumentar   a intensidade da nossa fé. Lembre-se que existem dois tipos de pessoas os que veem uma solução em cada problema e os que veem um problema em cada solução. Qual dos dois tem mais possibilidade de crescimento? Qual dos dois você quer ao seu lado? Qual dos doi você é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário