Pesquisar este blog

domingo, 16 de setembro de 2012

Provação


Gn 22.10  E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho.
Ex 14.16 E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
Jz 6.17  E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.

Abraão, depois de velho teve o seu filho Isaque, e Deus falou para ele matar o próprio filho. Deus queria saber se o amor de Abraão por Deus era maior do que seu amor por outras coisas ou pessoas. O que Deus queria era testar a dedicação, a fé de Abraão. Deus condena o sacrifício humano (Lv 20.1-5).

Moisés também teve sua fé testada, mas de uma forma diferente de Abraão, para o mar se abrir ele tinha que levantar a sua vara e estender a sua mão sobre o mar. Não era Moisés que tinha o poder de abrir o mar, não é a palavra de Moisés que tinha esse poder. O poder é de Deus, que se manifesta pela nossa fé. Deus queria saber o tamanho da fé de Moisés. Era como se ele dissesse, você crê que se você fazer algo tão simples e fácil, e ordenar para o mar, ele te obedecerá?

Gideão, quando viu o anjo do Senhor pediu uma confirmação. Era  como se ele dissesse para Deus, eu creio e tenho coragem de atender ao seu chamado, mas preciso saber se é Deus o inimigo. Aqui Deus nos ensina que devemos ter cuidado, porque levantarão falsos mestre e falso profetas e farão sinais e maravilhas para enganar, se possível,  até mesmo os escolhidos. Deus se agradou da coragem de Gideão, coragem sim,  a bíblia ensina que o mundo jaz no maligno, e o mundo virá contra qualquer um que queira andar no caminho correto e esse caminho é Deus. Você tem coragem de encarar o mundo? Deus é contigo, Deus disse, eu o Senhor teu Deu te tomo pela tua mão direita e te ajudo.
Todas essas pessoas supra citadas foram vencedoras, Deus esteve com todos eles. Mas o fato de todos estarem com Deus não os livraram da aflição, do sofrimento.  Mas Deus estava com todos e em todos os momentos, e tiveram vitória porque creram e tiveram atitude.

Deus está com você, Deus já te tomou pela tu mão direita, agora é a sua vez, sua parte, ter que ter atitude, isto é fé. A fé é um ato de um único momento, como uma atitude contínua para uma vida inteira, que precisa crescer e se fortalecer. A nossa confiança e obediência transformam-se numa intensa dedicação pessoal e amorosa ao Senhor Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Vim agradecer a visita e comentário, só lamento em não tê-lo como seguidor, o que iria fazer o meu blog cada vez mais frutífero.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir