Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

PORQUE LER A BÍBLIA

Não basta ler passivamente, é necessário que saibamos refletir ativamente, isso também se aplicada à bíblia, podemos observar muitas seitas que distorcem o que está escrito na Sagrada Escritura, e como muitos leem passivamente, isto é, não reflitam na informação recebida, acabam aceitando o que esses deturpadores da Palavra dizem. A bíblia  é o único manual do crente para a vista cristã, o crente é salvo para servir ao Senhor:
Efésios 2.10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

1Pedro 2.9
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

E precisamos dela para o fiel desempenho da nossa missão, um bom profissional sabe desempenhar com eficiência as ferramentas de seu ofício, e isso vem do estudo sistemático e pela prática. Somos o profissional para levar a Palavra do Senhor, temos que estar sempre preparados.
2Timóteo 2.15
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Em Isaías 55.11 Deus dá uma mensagem maravilhosa, que sua palavra não volta vazia, portanto se a usarmos com a devida sabedoria, se estudarmos para falar corretamente a respeito de Deus, seu resultado será glorioso e com certeza ganharemos almas para Deus.
Isaías 55.11
Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.


A Palavra de Deus é nosso alimento espiritual, é o alimento indispensável para nossa alma.
Jereminas 15.16
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome chamo, o SENHOR, Deus dos Exércitos.

Mateus 4.4
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

1Pedro 2.2
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.

É preciso ter abundância da Palavra de Deus, assim o Espirito Santo terá como operar, é preciso meditar na Palavra, é preciso deixar que ela domine todas as esferas da nossa vida, nossos pensamentos, nosso coração. Em efésios está escrito a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, é a arma do crente contra o poder do mal. O diabo sabe disso e tenta de todas as formas desacreditar as Escrituras.
Efésios 6.17
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Josué 1.8

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Salmos 1.2
Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Todos que aceitam a Jesus como único e suficiente salvador, não somente evitam o mal, o pecado, como também sentem alegria em obedecer à vontade de Deus, porque seus corações têm realmente prazer nos caminhos e mandamentos do senhor. O cristão guarda o Salmos 119.11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. O cristão é livre do pecado, ele tem a liberdade de escolher seguir a Cristo e para não cair em tentação medita na palavra de dia e de noite.

Temos de estar saturados da Palavra de Deus, como está escrito em João 15.7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. E
esse é um dos motivos para a oração não ser atendida; na oração precisamos apoiar nossa fé nas promessas de Deus e essas promessas estão na Bíblia, devemos fazer nossas orações segundo a vontade de Deus, segundo a perfeita vontade de Deus, como está escrito em 1João 5.14 E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E um dos meios de saber a vontade de Deus é através da sua Palavra.

Para reflexão:
João 14.26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário