Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

DE QUEM SOMOS?

1João 3.8-9
8 Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Quem nasceu de Deus não pode continuar a viver e pecando conscientemente, porque a vida de Deus não pode permanecer em quem vive na prática do pecado. O novo nascimento resulta em vida espiritual, a qual leva a um relacionamento sempre presente com Deus, um relacionamento contínuo e ininterrupto iniciado pelo novo nascimento.

O que faz o crente evitar o pecado é a 'semente' de Deus permanecente nele. Essa semente é a própria vida, e o Espírito de Deus habitando no crente.

1João 5.19
19 Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno.

Satanás é o deus deste mundo. Ele é o maligno, e o seu poder controla o presente século mau, este século cheio de gente pecaminosa, de maldade, de crueldade, de injustiça, de impiedade. Deus não deseja e muito menos causa, de nenhuma maneira, todo o sofrimento que há no mundo.

Lembremos que temos a perfeita vontade de Deus, que é aquilo que ele deseja para nós, mas temos a liberdade de aceitar, leia em Lucas 16.34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e não quisestes? Isso é um exemplo da perfeita vontade de Deus. Deus sempre quer o melhor, sempre faz o melhor e da melhor maneira, Deus é perfeito, nós é que somos imperfeitos e não deixamos Deus operar nossas vidas. Leia em Isaías 43.13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou, e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Nós é que impedimos Deus de operar em nossas vidas, porque se deixarmos, como está claro acima, quem impedirá!

Essa explicação é para deixar claro que às vezes pedimos uma coisa e não somos atendidos, por culpa nossa. Deus pode dizer não, mas é porque tem algo melhor do que pedimos a ele. Deus pode dizer sim, mas é preciso de deixemos ele operar.

Em Provérbios 15.1
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Diante o exposto acima proponho uma reflexão: 'resposta branda' é de quem é nascido de Deus ou quem é do diabo, conforme explica 1João 3.8-9; e 'a palavra dura' a quem pertence?

Se você ora, se você pede a Deus, por exemplo, o batismo no Espírito Santos e não obteve a graça ainda, porque será? Se que a sua palavra é branda ou dura? Se você está praticando um esporte para promover a união, para reforçar a comunhão entre os membros e algo não sai do seu agrado e você diz uma 'palavra dura', uma 'palavra pouco condizente com o ambiente', uma 'palavra pouco educada' … nesse momento de destempero verbal, em quem você está? Com Deus? Posso garantir que não, porque a bíblia deixa isso bem claro.

NÃO DEVEMOS ORAR SOMENTE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, MAS TAMBÉM DEVEMOS ESTAR DENTRO DA VONTADE DE DEUS, PARA QUE ELE NOS OUÇA E NOS ATENDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário