Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

DESCULPAS E RESPOSTAS

              Frequentemente deparamos com algumas desculpas que os não salvos dão para não ir na igreja. Abaixo algumas desculpas e suas respostas.


1- Para mim não há solução. Deus não me aceita mais. Sou o pior dos pecadores.
João 6.37
Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira algum o lançarei fora.

2- Esta religião é muito fina para mim. Vou regenerar-me primeiro.
Mateus 9.12,13
12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os são, mas sim, os doentes.
13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos,mas os pecadores, ao arrependimento.

3- Quando eu sentir vontade procurarei ser crente.
João 1.12
Mas para todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem filhos de Deus: aos que creem no seu nome.

4- Toda religião é boa; eu sendo sincero é o que importa.
Lucas 13.3
Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

5- Há muita coisa na Bíblia e no meio evangélico que não consigo entender.
1Coríntios 2.14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucuras e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

6- Terei de abandonar muitas coisas que aprecio, inclusive meus amigos.
Marcos 8.36,37
36 Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
37 Ou que daria o homem pelo resgate a sua alma?

7- A vida cristã é um fardo.
Mateus 11.30
Porque o meu jugo é suave,e o meu fardo é leve.

8- Já sou filho de Deus e Deus é amor. Ele não vai condenar um ser humano que veio dele. No final, todos serão salvos.
João 3.18
Que crê nele não não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome unigênito Filho de Deus.

9- Vou ser perseguido, zombado, observado, visado.
1Pedro 2.21
Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, eixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

10- Hoje não, mais tarde.
Josué 24.15
Porém, se vos parece mal os vossos olhos servir ao SENHOR escolhei hoje a quem sirvas: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

11- Não vejo a necessidade de ser crente. Creio em Deus e procuro sempre fazer o bem. Sou tão bom quanto posso.
Efésios 2.8,9
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

12- Acho que se eu me tornar crente, não ficarei firme.
Filipenses 1.6
Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vos começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.

13- Conheço muitos crentes errados e hipócritas, por isso não vou ser crente.
Romanos 14.12
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

14- A salvação é somente depois da morte, não devo preocupar-me agora.
Hebreus 9.27
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo.

15- Tenho notado que Deus é injusto e cruel para com a humanidade.
Mateus 11.28,29
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

16- Nasci na religião de meus pais, portanto, já tenho minha religião.
Lucas 13.3
Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

17- Não creio no Inferno nem no castigo eterno. O Inferno é aqui mesmo.
Mateus. 25.41
Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

18- Sou ateu.
Salmos 14.1
Disseram aos néscios no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.

19- Sigo minha consciência.
Salmos 119.10
De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.


Fonte.
A Prátia do Evangelismo Pessoal
Antônio Gilberto                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário