Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

Jesus Acalma a tempestade

(Marcos 4.35-41 ; Lucas 8.22-25)

Mateus 8.23-27

23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24 E eis, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que pereceremos.
26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?


               Ao lermos estes textos entendemos que o barco é como nossa vida, que temos que remar para chegar ao nosso objetivo, ou seja, que temos que caminhar para alcançar a nossa vitória, mas sabemos que nessa caminhada podemos passar por lugares que a tempestade virá, ou seja, as lutas, os desânimos, as perseguições, as barreiras, que parece que nosso pequeno barco irá naufragar. Foi o que os discípulos passaram naquele momento vindo as ondas fortes eles se desesperaram ficaram apavorados sem saber o que fazer e sabendo que Jesus o Senhor poderoso estava com eles. Muitas vezes acontece isso em nossas vidas, vem a luta nos apavoramos ficamos sem saber o que fazer mais saiba que quando vier as lutas, as dificuldades, não se preocupe, pois temos uma âncora a firmar o nosso barquinho e esse âncora é nosso glorioso Jesus que é um Deus poderoso que se preocupa com nossas vidas e ele está a todos momentos pronto a nos ajudar, só falta nós o chamarmos ou clamarmos que ele nos ajudará. Quando os discípulos não sabia mas o que fazer e via que o barco balançava para lá e para cá eles clamaram a Jesus e o Senhor Jesus levantando-se repreendeu aquela tempestade.
(e aqueles homens se maravilharam dizendo: que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?) Mt 8.27

Escrito por:
Cláudio Rodrigues Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário