Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O poder da Palavra

  Na bíblia, “palavra” não é apenas a manifestação do pensamento ou da vontade, mas é algo concreto que continua existindo, carregado com a força da pessoa que a pronuncia; assim a bênção pronunciada sobre Jacó não podia revogada (Gn 27.35-37).

  Está escrito passará o céu e a terra; minhas palavras, porém, não passarão. (Mt 24.35, LC 21.33).  A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Sl 119:160).                                                      
 
            A Palavra de Deus é o alimento espiritual do qual você tem de se alimentar para cumprir seu propósito. O Momento de louvor na igreja é essencial, mas a palavra é insubstituível. A Bíblia é chamada de nosso leite, pão, comida sólida e doce sobremesa. Essa refeição completa é o menu do Espírito Santo para o fortalecimento e crescimento espiritual. Pedro nos aconselha: “Desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação” (I Pedro 2:2).

            E cabe a nós semear esta semente que é a Palavra de Deus.  O semeador somos nós, a semente é a Palavra, os solos são as pessoas que nos ouvem. Se a semente for boa dará ótimos frutos,  semente boa aqui  é a Palavra de Deus, porque tem semente ruim, e esta são as palavras ruins, palavrões e outras palavras de valor pejorativo, acredite esses tipos de palavras não são de Deus, são do inimigo.

            Por isso devemos prestar muita atenção no que falamos, podemos estar exaltado a Deus ou nutrindo o inimigo.
           Nunca diga coisas ruins, nunca dê chance ao inimigo, nunca dê forças a ele, quando você diz um palavrão a quem você acha que está agradando?

Seja otimista, dica coisas boas, exalte sempre a Deus, lembre-se: no princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. (Jo 1.1). Verbo aqui significa Palavra.

Tome muito cuidado com a Palavra que sai da sua boca, pode ser a Palavra ou a palavra, a escolha é sua.

Seja sempre otimista, e deixe os problemas para as orações, porque em oração é Deus quem te escuta e ele sabe tudo, ele conhece seu íntimo, mas o inimigo não conhece, ele espera que você verbalize seu sentimento para poder agir.

            Não permita que os obstáculos consumam e dissipem a  qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e nos desejos mais  caros e profundos.

            Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o  que é.  Evite a imposição rígida de suas idéias sobre como as coisas devem ser, não force soluções de problemas, na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do  próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos; quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque é através do caminho da incerteza que encontrará segurança. Lembrem da história de Sadraque, Mesaque e Abdenego que foram jogados na fornalha e lá louvaram ao Senhor não havia nada de palavras ruins.

            Nutra amavelmente, a divindade que habita em você (Gn 1.26  somos a imagem de Deus), no fundo da sua alma; desperte desse profundo sono dentro do seu coração, cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado, mas não se desgaste da fadiga e da solidão, e acima de uma  benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo.

            Não exija da vida aquilo que ela ainda não lhe deu, mas siga em frente no esforço de merecer a realização dos seus ideais, porque quando  você age em  favor de alguém, você está induzindo outros agirem em seu benefício, e desculpe sempre, porque todos temos algum dia em que necessitamos  de perdão. Ex 23.7 afasta-te de causas mentirosas, não mates o inocente o e justo, porque vou absorver o culpado.

Cultive a sinceridade, aceitando-se como é,  e acolhendo os outros como são, procurando,  porém, fazer sempre o melhor ao seu  alcance. (Levítico 19.17-18)

            A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.


Um comentário:

  1. Deus meu, Tremenda a exposição aqui da palavra. Que este pulpito (virtual), sejá um lugar onde possamos sempre nos banquetear com a Palavra da Verdade.
    Uma dica: Os três campos dinamicos da Palavra.
    1- Jesus é a palavra Viva que operá a;
    2- Palavra escrita, a Bíblia Sagrada, essa opera a;
    3- Palavra Demonstrada, que é a Igreja.

    Os governos podem exarar leis juridicas para conterem a criminalidade e outros malés, mas só A Palavra de Deus é Efícaz e Poderosa o suficiente para converter salteadores, assassinos, prostitutos, magicos e todos os homens em Santso e Úteis a sociedade...

    ResponderExcluir