Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Os Três poderes que Jesus Venceu ao morrer na Cruz. I Corintios 15:54-57



I Coríntios 15: 54-57:
"Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."

Ao morrer na cruz, Jesus destitui-o do trono/tronco, três poderes que atormentavam a vida do homem (homem igual a humanidade).

1º O Poder do Pecado:
- O pecado contamina o homem: Um Deus Santo, decidiu fazer-se impuro para purificar com sua morte àqueles que eram impureza.
- O pecado separa o homem: Um Deus Trino e Excelente em Poder, Gloria e Sabedoria, separou-se de sua Majestade e Divindade a fim de trazer o homem-barro a reconciliação consigo mesmo.
- O pecado enfraquece: Um Deus forte e Terrível, Senhor dos Exércitos, despiu-se de seu poderio, para fortalecer o fraco e abatido pecador.
- O pecado aprisiona: O libertador fez sua maior obra quando se deixou aprisionar pela morte a fim de libertar aquele que se achava livre em seus deleites e delitos.
- O pecado mata: Para se ser Deus, é necessário que se seja Imortal e Jesus despiu o manto da imortalidade para dar vida aos mortos no pecado.
Ao morrer na cruz, Jesus libertou o homem do jugo do pecado e fê-lo, santo Nele, para Ele.

2º O Poder de Satanás:
- Satanás é o enganador e pai da mentira: Jesus trouxe consigo a verdade, pois Ele é a Verdade.
- Satanás é o ladrão e destruidor: Jesus destrui-o suas obras morrendo na cruz.
- Satanás é o acusador e opositor: Com sua morte, Jesus constituiu-se advogado e Socorro sempre presente.
- Satanás é o matador: A morte de Jesus transformou-se em vida para os mortos pelas cadeias de Satanás, A morte de Jesus operou vida para os mortos.
Satanás, ainda tem poder, mas, a morte de Jesus nos dá Poder e Autoridade sobre Ele e seus demónios. Aleluia!

3º O Poder da Morte:
- A morte vence tudo que é material: A morte de Jesus fez nascer em nós algo espiritual que a morte não pode matar. A nossa fé.
- A morte destrói a esperança: A morte de Jesus é o testamento que temos Dele, em como que, ainda que durma-mos, somos vencedores da morte.
- A morte é o fim: A morte de Jesus foi o princípio da vida do homem, e é Vida Eterna. Coitada da morte, pois Jesus é VIDA!
- A morte é o último juízo e destino: Ao morrer Jesus tornou-se digno de julgar a todos como: O Grande Juiz (João 5:27); A morte de Jesus deu ao homem o mapa do destino final que Deus, O Pai quer para o homem, a Vida e não a Morte.

A morte de Jesus operou e continua operando ate hoje Vida. Tudo por Amor, amor ao pecador. Essa morte é a única que pode ser aclamada como Poderosa e Eficaz para dar Vida ao homem independente de seu nome, seu passado, seu status, sua raça ou sexo. Enquanto para alguns, a morte de Jesus pareceu a desgraça maior que poderia acontecer para sua família e seus seguidores, na verdade para Deus era a sua obra-prima para o resgate de seu maior amor. O homem.
O que seria vergonha perante a lei dos Judeus e Romanos, é para nós Testemunho, Poder, Graça, Esperança e Vida, em Jesus, o Cristo.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida 

eterna em Cristo Jesus nosso Senhor


Texto escrito pelo irmão Abenício de Jesus,vistem o seu blog: http://www.umaportaabertapordeus.blogspot.com/"

Nenhum comentário:

Postar um comentário