Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O que Fazer?

Você é um bom cristão? Você segue a bíblia? Você anda na palavra de Deus?  Você ama a Deus? Se sua resposta foi:
 - Sim eu amo a Deus, mas aquele fulano ali...
 - Eu amo a Deus, mas não quero conversa com aquela pessoa.
 - Eu amo a Deus, mas quando vai fazer um trabalho em grupo, faz questão de não convidar aquela pessoa, por causa de um probleminha às bobo, que foi incapaz de sentar e conversar.
  Deus te chama de mentiroso!

Para você deixo a palavra que está em 1João 4,7-8.20-21:
7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8 Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade.
20 Se alguém diz? Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem nunca viu?
21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.


Então fica a pergunta: O que fazer?  Quero alertar os irmãos sobre o que disse Tiago 2,10:
Porque qualquer quer guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.

Ninguém se salva por guardar a lei, mas pela graça redentora de Jesus. Sem dúvida, a lei tem uma parte importante e necessária na salvação: ela nos indica o que é pecado. Como um espelho, mostra-nos nossa miserável condição e leva-nos a Cristo, que nos salva. Uma vez salvos, com a ajuda de Deus, respeitaremos a santa lei, pois a graça não invalida a lei de Deus. Então abaixo algumas coisas que estão na bíblia para meditação dos irmãos.

1. Respeitar o Nome de Deus. êxodo 20,7
Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão

2. Obedecer a Deus. Atos 5,29
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

3. Colocar Deus em primeiro lugar. Mateus 6,33
Mas Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

4. Amar a Deus de todo coração. Mateus 22,37
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.


A causa das desgraças e sofrimentos que o homem padece é por ter-se afastado de Deus. O profeta Jeremias fala das conseqüências terríveis deste erro: "... Porque o meu povo fez duas maldades: a Mim Me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas". Jeremias 2,13. A única solução é voltarmos para Deus e entregarmos a vida completamente a Ele.


5. Ler a Bíblia diariamente. Deuteronômio 17,19
E terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para fazê-los.

6. Pesquisar as suas verdades. João 5,39
Examinais as Escrituras, porque vos cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

7. Aceita-la com alegria. Jeremias 15,16
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e a alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos.

8. Praticar os seus ensinos. Apocalipse 1,3
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nele estão escritas; porque o tempo está próximo.

9. Falar a sós com Deus. Mateus 6,6
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

10. Pedir coisas convenientes. Tiago 4,3
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

11. Pedir com fé. Mateus 21,22
E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

12. Crer em Jesus. Atos 16,30-31
E, tirando –os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

13. Aceitá-Lo como único Salvador. Atos 4,12
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome ha, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

14. Abrir-Lhe a porta do coração. Apocalipse 3,20
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

15. Arrepender-me de todo coração. Atos 3,19
Arrependei-vos , pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

16. Confessar todos os pecados. I João 1,9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e nos purificar de toda a injustiça.

17. Experimentar a conversão. Ezequiel 36,25-27
Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

18. Crer em Jesus e obedecer-Lhe. João 5,24
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que  me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

19. Temer a Deus e guardar Seus mandamentos. Eclesiastes 12,13
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda o seus mandamentos; porque este é o dever de todo  homem.


20. Amar a Deus e guardar Sua lei. João 14,15
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

21. Guardar os mandamentos. Salmo 119,44
Assim, observarei de contínuo a tua lei, para sempre  e eternamente.

22. Respeitar todos os mandamentos. Tiago 2,10
Porque qualquer quer guardar toda a lei tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.

O Arrependimento Sincero
A confissão não será aceitável a Deus sem o sincero arrependimento e reforma. é preciso que haja decisivas mudanças na vida; tudo que seja ofensivo a Deus tem de ser renunciado. Este será o resultado da genuína tristeza pelo pecado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário